Sobre nós

A SOS ANIMAIS DE RUA é uma Organização da Sociedade Cívil de Interesse Público – OSCIP -  fundada em 12 de fevereiro de 2004 com a finalidade de apresentar um novo projeto ou modelo social de atuação que quebrasse paradigmas no atendimento da demanda social de animais de comunidades carentes e de rua na Região da Baixada Santista, no estado de São Paulo -  Brasil.

 

Sediada na cidade de  Santos – SP -  nossa missão é levar atendimento médico veterinário gratuito in loco -  com distribuição e aplicação de produtos e medicamentos -   e  tratar dos animais de moradores de comunidades muito pobres tais como Vilas, Favelas , Morros e etc... onde normalmente os serviços públicos não chegam.

 

Durante a realização de nossos mutirões realizamos concomitantemente ações educativas de Posse Responsável, Saúde e Cuidados Animais, e a importância do procedimento de Castração para o controle de Natalidade de cães e gatos.

Estamos constantemente trabalhando em prol dos animais, seja através da apresentação e da cobrança da implantação de projetos e políticas públicas que observem os seus direitos, ou seja através de cobranças ao Ministério Público para que garantam o seu bem estar.

 

 

DOE AGORA E AJUDE-NOS
A SALVAR MAIS VIDAS

 

 

 

 

ou faça depósito em conta:

 

Banco: Caixa Econômica Federal

Agência: 1233

Operação: 003

C/C: 170-2

HISTÓRIA DE AÇÕES


Receba fotos com histórias de animais atendidos pela SOS.

Cadastre-se aqui e receba nosso boletim Informativo Mensal.

Enviando formulário… O servidor encontrou um erro.

Formulário enviado com sucesso.

Programa Entrevista com Luciene Borges (OSCIP SOS Animais de Rua) - TV PRIMEIRA

Publicado em 7 de out de 2013

Primeiro Bloco:

Segundo Bloco:

O que fazemos

Levamos Mutirões de Assistência Médico Veterinária  ( consultas, aplicação e distribuição de produtos e medicamentos  gratuitamente) e ações educativas de Posse Responsável, Saúde e Cuidados Animais e a importância do procedimento de Castração para o controle de Natalidade de cães e gatos para dentro das comunidades mais carentes em parceria com a Unicampus de Guarulhos, o Projeto Educavet de Santos e o nosso Voluntariado.

 

Nosso foco primário nos mutirões é vermifugar  e livrar os animais de todo tipo de parasitas presentes em seu organismo , pele e pêlos que os levam a adoecer gravemente.  Nesses mutirões são administrados, em cães e gatos, diversos medicamentos indispensáveis na cura de doenças tais como antibióticos, anti inflamatórios, vitaminas, medicamentos para ouvido,e etc...de acordo com suas necessidades e diagnósticos além de  pesagem, tomada de temperatura, limpezas de ouvido e corte de unhas.

Durante a realização de nossos mutirões efetuamos concomitantemente ações educativas de Posse Responsável, Saúde e Cuidados Animais e a importância do procedimento de Castração para o controle de Natalidade de cães e gatos, pois a Organização tem a forte convicção que somente educando os proprietários carentes, principalmente para a Posse Responsável, poderemos gerar uma mudança de comportamento salutar que promova, de fato, a Saúde e o Bem Estar dos animais atendidos.

 

Complementando o nosso quadro de Apoiadores e Parceiros de trabalho social em toda a Baixada Santista, estão Hospitais Universitários e Particulares, Centro Médicos, Clínicas, Laboratórios de Análises Clínicas e de Imagem Veterinários, Pet Shops e uma Farmácia de Manipulação Veterinária.

 

A ORGANIZAÇÃO NÃO RECOLHE ANIMAIS.

 

Toda a nossa mão de obra especializada  - ou não – trabalha voluntariamente em nosso Projeto Social.

 

Clínicas, Laboratório, Hospitais Escola Veterinários complementam nosso quadro de apoiadores e parceiros no atendimento à nossa demanda de animais necessitados pós mutirões e, em outras ocasiões cedendo, em cortesia ou a valores populares, procedimentos importantes para o fechamento de diagnósticos e orientação de tratamentos.

 

A SOS ANIMAIS DE RUA é uma Organização apolítica e apartidária e realiza o seu trabalho através dos seguintes recursos: 1) Quadro associativo; 2) Doadores (Pessoa Física) e 3) Créditos  gerados pelo Aplicativo do Programa Nota Fiscal Paulista - Doadores Automáticos.

 

A Organização vive apenas de doações de pessoas físicas.

 

 

"Nossa capacidade está limitada às nossas condições financeiras. Por isso quanto mais você ajuda a SOS Animais de Rua mais você está ajudando a SALVAR VIDAS."

Voluntariado

Todo Trabalho Social bem executado é parte da solução de um Problema  e o Voluntariado é peça fundamental na obtenção de bons resultados para a demanda da qual se ocupa.

 

O Candidato ao voluntariado em nossa Organização deve , primeiramente, atualizar-se neste site sobre a Missão e Trabalho Social desenvolvido a fim de analisar se identifica-se - ou não - com os mesmos.

 

A Organização alerta que não aceita menores de 18 anos.

 

Ao Voluntário é permitido escolher COMO, QUANDO E QUANTO TEMPO quer dedicar-se ao trabalho social e quais atividades quer executar ( ver relação de atividades abaixo), mas uma vez efetuada a escolha , o trabalho deve ser cumprido com a máxima responsabilidade, organização e , principalmente, comprometimento . E executando-se motivos de força maior como doença ou, quaisquer outras justificáveis de fato, não será permitido ao voluntário faltar quando convocado.

 

Como funciona a candidatura ao Voluntariado:

 

Preencher os dados pessoais no formulário contido nesta página. Enviar os dados para a abertura de uma ficha do Voluntário.

 

Efetuada a ficha, o Voluntário deve aguardar o chamamento - via e-mail -  para uma palestra de apresentação - onde as dúvidas serão esclarecidas -  com subsequente seleção de candidato.

 

Uma vez chamado , o Voluntário terá de confirmar sua presença para poder participar da palestra.

 

Após o encontro com os candidatos, o Conselho analisará os resultados.

 

Os candidatos selecionados serão chamados para iniciar o período de experiência de 03 meses na Organização.

 

Todos terão de assinar o Termo de Adesão ao Voluntariado conforme a Lei 9.608 de 18/02/98.

 

1 - Atividades voluntárias :

 

  1. Abertura e / ou preenchimento de fichas com informações dos proprietários e dos animais;
  2. Pesagem dos animais;
  3. Controle de entrada e saída de pessoas;
  4. Controle do fluxo de atendimento e Controle da medicação a ser utilizada durante o mutirão.

 

 

A Organização não fornece transporte para a ida e a volta dos voluntários aos locais de realização dos mutirões na Baixada Santista cabendo ao voluntário deslocar-se por sua conta.

 

A Organização tentará acomodar o voluntariado por meio de carona, mas não se responsabiliza caso não haja como fazê-lo. A responsabilidade de deslocamento será sempre do voluntário.

 

2 -  Pós mutirão : condução em veículo próprio de animais que necessitem de pós atendimentos em Hospitais, Centros Médicos, Laboratórios e Clínicas Veterinárias.

 

3 -  Lançamento de Nota Fiscal Paulista via computador (manual) ou Aplicativo;

 

4 -  Participação nos eventos da Organização;

 

5 -  Retirada e entrega - em veículo próprio -  de diversos produtos necessários ao trabalho social da Organização;

 

6 -  Transporte - em veículo próprio - de protetoras e seus animais para atendimento médico veterinário.

 

A Organização não fornece transporte para a ida e a volta dos voluntários aos locais de realização dos mutirões na Baixada Santista cabendo ao voluntário deslocar-se por sua conta. A Organização tentará acomodar o voluntariado por meio de carona, mas não se responsabiliza caso não haja como fazê-lo. A responsabilidade de deslocamento será sempre do voluntário.

 

 

CADASTRE-SE AQUI PARA SER UM VOLUNTÁRIO DA OSCIP SOS ANIMAIS DE RUA:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Obrigatório

Obrigatório

Obrigatório

Obrigatório

Obrigatório

Enviando formulário…

O servidor encontrou um erro.

Formulário enviado!

Obrigatório

Obrigatório

Doações

Salvar animais inspira a sociedade a ajudá-los e a protegê-los tornando-se mais  consciente dos problemas dessa tão sofrida demanda social.

 

A Vida é igualmente importante para todos.

 

Todo ser vivo sente dor, exprime sofrimento, sente fome, frio e solidão.

 

Nossa missão é levar amparo transformando sofrimento em alívio e esperança.

 

Sua generosa doação ajuda a aliviar o sofrimento de um animal  e, por esse motivo, agradecemos profundamente.

SABIA QUE VOCÊ TAMBÉM PODE DOAR SEM COLOCAR A MÃO NO BOLSO ?

 

É MUITO FÁCIL...vamos lá:

 

  1. Vá ao PlayStore de seu celular e baixe o Aplicativo Nota Fiscal Paulista.
  2. Digite o seu CPF e registre uma senha.
  3. No canto esquerdo da tela, clique no Menu (três barras paralelas) e escolha a opção Doador automático.
  4. Ao ser perguntado para qual Entidade quer doar, digite : SOS Animais de Rua - CNPJ 06.136.357/0001-88 - Santos.
  5. Digite por quanto tempo quer doar automaticamente: Trimestral, Semestral ou Anualmente.
  6. Pronto. Toda vez que for efetuar uma compra - NÃO ESQUECER - de pedir Nota Fiscal Paulista informando o seu CPF.

 

E o seu crédito virá automaticamente para a Organização

 

Quanto mais doadores automáticos a Organização tiver, mais créditos receberá e mais animais necessitados poderão ser ajudados.

 

DOE AGORA E AJUDE-NOS

A SALVAR MAIS VIDAS

 

 

 

 

ou faça depósito em conta:

 

Banco: Caixa Econômica Federal

Agência: 1233

Operação: 003

C/C: 170-2

 

Patrocinar

A OSCIP SOS ANIMAIS DE RUA , embora tenha mão de obra voluntária para o atendimento das demandas de animais carentes nas comunidades , ainda assim precisa arcar com diversos custos pontuais referentes aos procedimentos para a cura desses animais tais como cirurgias, exames laboratoriais, exames de imagem, cirurgias diversas e consultas com médicos especialistas.

 

Esses custos são cobertos com muitas dificuldades através apenas de doações de nossos associados. Da mesma forma, a Organização não consegue fazer o número de mutirões que as muitas e diversas comunidades carentes da Região precisam – e nos pedem -  por causa dos custos envolvidos nos mesmos tais como : a compra de produtos e medicamentos não doados pelas empresas.

 

Além disso, a Organização ajuda alguns lares provendo-os com alimentação e medicamentos.

 

Pelos motivos acima expostos,é que precisamos muito de você, PATROCINADOR!

 

Lembramos que as doações de empresas privadas em forma de patrocínios às OSCIPs recebem em contrapartida o direito -  assegurado em Lei  - do desconto de 2% sobre o lucro operacional da empresa.

 

CADASTRE-SE AQUI PARA SER UM PATROCINADOR DA OSCIP SOS ANIMAIS DE RUA:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Enviando formulário…

O servidor encontrou um erro.

Formulário enviado com Sucesso!

 

Selecione a categoria de patrocinador:

Patrocinador 1

- a partir de 3.500,00/mensais com a contrapartida de inserção da Logo no material de comunicação da Organização nas páginas do Facebook.

 

Patrocinador 2

- a partir de 7.000,00/mensais com a contrapartida de inserção de sua Logomarca no material de comunicação fixado durante os mutirões nas comunidades carentes ,inserção em nosso conteúdo digital nas redes sociais com público de 7.000 seguidores e em nossas lives postadas no Youtube.

 

Patrocinador 3

- a partir de  R$ 15.000,00/mês com todas as a contrapartidas acima além de exposição da sua Marca em Eventos e Campanhas da Organização e demais ferramentas de marketing.

 

Dúvidas e Sugestões:

 

Preencha o Formulário abaixo informando os seus dados e o  motivo de seu contato e, assim que possível responderemos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Enviando formulário…

O servidor encontrou um erro.

Formulário enviado!

 SALVANDO VIDAS NA BAIXADA SANTISTA – SP – BRASIL A OSCIP SOS ANIMAIS DE RUA a 13 anos mantém um trabalho estratégico in loco nas comunidades mais pobres da Região da Baixada Santista levando atendimento médico veterinário gratuito, consultas com aplicação e distribuição de medicamentos e produtos indispensáveis à saúde e ao bem estar animal, além de ações educativas de posse responsável, cuidados básicos de animais e sobre a importância do controle populacional de cães e gatos. Suas ações já salvaram a vida de milhares de animais em condições degradantes.

Copyright © 2013 - SOSANIMAISDERUA  | Todos os direitos reservados